Caos e falta de funcionário na agência do Itaú da Avenida Canal
18/06/2013 - Por Bancários CGR
A diretoria do Sindicato esteve hoje na agência do Itaú da Avenida Canal para distribuir material aos funcionários e presenciou um verdadeiro caos. A unidade estava operando com apenas quatro bancários, dois no atendimento comercial e dois no caixa.
Com dois funcionários ausentes, um deles cedido a agência de Guarabira, a unidade que já tem um quadro reduzido, estava superlotada e os clientes reclamavam com hostilidade da lentidão do atendimento. Por outro lado os funcionários sobrecarregados se desdobravam tentando dar vazão a demanda, sem tempo nem de parar almoçar ou ir ao banheiro.
O Procon esteve na agência e autuou o banco pelo descumprimento da Lei das Filas. A diretoria do Sindicato reivindicou a irá fechar a agência nesta terça-feira, caso a situação se repita, por falta de condições de trabalho.
O Itaú foi o banco que mais demitiu no Brasil em 2012. A instituição fechou 7.935 postos de trabalho, uma redução de 8,08% de seu quadro funcional. Desde março de 2011 até dezembro do ano passado, o banco eliminou 13.699 empregos. E no primeiro trimestre de 2013, cortou mais 708 vagas. Enquanto isso, o lucro líquido recorrente do Itaú foi recorde no ano passado e atingiu R$ 14,043 bilhões.
Fonte: Seeb-CGR