Banco do Brasil Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Caso suspeito de Covid-19 em agência do Banco do Brasil

25/06/2020 - Por Bancários CGR

Ao tomar conhecimento do caso, o Sindicato cobrou e a unidade foi sanitizada

 

Os casos de Covid-19 entre a categoria bancária, em Campina Grande, continuam preocupando os trabalhadores. Na semana passada um bancário do Banco do Brasil, da agência Parque da Criança, foi afastado de suas funções com sintomas de gripe. O funcionário já passou por atendimento médico, fez exames e aguarda o resultado cumprindo quarentena em casa.

Ao tomar conhecimento do fato, o Sindicato entrou em contato com o banco solicitando a imediata sanitização da unidade conforme previsto no protocolo interno da instituição em casos suspeitos.

Após cobrança dos representantes dos trabalhadores, a unidade foi desinfetada nesta quarta-feira (24).

Testagem rápida urgente

Uma das principais reivindicações do movimento sindical é a liberação de testes para a categoria. Como já levantado por diversas vezes, testar os funcionários onde há casos suspeitos e confirmados é a única forma de tranquilizar os trabalhadores e controlar com precisão as notificações.

Nesta sexta-feira (26), o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem, por videoconferência, para discutir a realização de exames de COVID-19 em todos os bancários do Brasil. O desembargador já deferiu pedido feito por ação civil pública em favor dos bancários. Porém, liminar do Santander suspendeu efeitos da decisão temporariamente.

Procure o Sindicato 

O Sindicato tem acompanhado os casos que chegam ao seu conhecimento, dando assistência e orientação ao bancário e, principalmente, cobrando dos bancos a adoção das medidas sanitárias necessárias. Para qualquer dúvida ou esclarecimento nossos canais de comunicação são:

Whatsapp (83) 99856-0238

Email: [email protected]

Redes Sociais (Facebook, Twitter e Instagram): @bancarioscgr

Teleatendimento

Outra orientação importante aos trabalhadores que apresentarem qualquer sintoma de gripe é entrar em contato com o canal de teleatedimento do seu banco. Isso ajudará a notificar os casos nas unidades.

Confira os canais de teleatendimento de cada banco:

Banco do Brasil

Atendimentos online, pelo site cassi.com.br ou app da Cassi.

Para oriundos do BNC ou Economus também pelo telefone 4020-1676

Caixa

Saúde Caixa

Portal: https:www.liviasaude.com.br (de 8h às 22h, sete dias por semana)

Ou pelo telefone: 0800 799 9922 (24h por dia, sete dias por semana)

Dúvidas sobre o atendimento: http://www.centralsaudecaixa.com.br/teleorientacao/ ou pelo 0800 095 6094.

Itaú

Saúde Itaú

4004-5522

Santander

Telemedicina Albert Einstein

+55 11 2151-7690

Bradesco

Viva Bem

0800 701-1212

(11) 3684-2149

[email protected]

 

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias