Banco do Nordeste Bancos

Começa em Juazeiro do Norte o XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB

01/07/2016 - Por Bancários CGR

Começou manhã desta sexta-feira (1), o XXII Congresso Nacional dos Funcionários os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Juazeiro do Norte (CE). Cerca de 140 delegados da ativa e aposentados de todos os sindicatos com BNB na base debaterão temas do interesse do funcionalismo e construirão a pauta específica dos trabalhadores para a Campanha Nacional 2016.

Pela Contraf-CUT, participam do Congresso, o secretário-geral, Carlos de Souza, o secretário de Imprensa, Gerson Pereira, e o secretário de Políticas Sindicais, Gustavo Tabatinga.

Durante a abertura, Gustavo Tabatinga, ressaltou que só com a unidade, os trabalhadores poderão atravessar esse difícil momento no Brasil e garantir que os nossos direitos trabalhistas não sejam arrancados de nós. “Além da campanha salarial, temos aí mais de 50 projetos tramitando no Congresso contra a classe trabalhadora e só com unidade poderemos enfrentar esse ataque aos nossos direitos conquistados com muita luta”, destacou.

O coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino, fez uma saudação inicial lembrando os tempos duros em que os trabalhadores do Banco se reuniam em “congressos clandestinos” e ressaltando a importância desse encontro para a campanha nacional do funcionalismo.

O presidente da Fetrafi-NE e do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, também saudou os participantes destacando o difícil momento pelo passa o País e das ameaças que pendem sobre a cabeça da classe trabalhadora.

Os participantes, escolhidos na proporção de 1 delegado para cada 50 funcionários, vão debater temas como Saúde e Previdência, Remuneração e Emprego, Papel dos Bancos Públicos e Organização dos Trabalhadores.

Durante esta sexta, os congressistas devem ainda se reunir em grupos para debater Remuneração e emprego, Previdência e Saúde, Bancos Públicos e Organização e Mobilização. Ao final dos trabalhos em grupos haverá ainda um debate sobre campanha salarial. A plenária final está marcada para a manhã do sábado, dia 2/7.

Matéria atualizada às 12h10

 

Fonte: Contraf-CUT com SEEB/CE

Outras Notícias