Compensação dos dias parados na greve só começa a partir desta sexta

20/10/2011 - Por Bancários CGR

A compensação dos dias parados na greve só começa nesta sexta-feira, dia 21, após a assinatura da Convenção Coletiva dos Bancários. Muitos gestores já estão pressionando os funcionários para trabalhar além da jornada. O Sindicato esclarece que as horas trabalhadas a mais antes desta sexta devem ser pagas como extra.

Os dias parados na greve foram discutidos com os bancos ao final da última rodada de negociação, na sexta-feira, dia 14. Depois de muita pressão do Comando Nacional, a Fenaban aceitou que os dias parados fossem compensados nos mesmos moldes do ano passado. Dessa forma, a compensação só começa após a assinatura da Convenção. Portanto, não aceite pressão para trabalhar além do horário antes de sexta, caso contrário, o banco terá de pagar a hora extra.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho que será assinada nesta sexta, os 21 dias de greve nacional dos bancários não serão descontados, mas compensados com até duas horas extras diárias, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre a data da assinatura até 15 de dezembro.

Conforme a cláusula, as horas extras realizadas anteriormente não poderão ser compensadas com os dias não trabalhados. Qualquer saldo remanescente após o prazo final será anistiado.

 

Fonte: Seec CGR e Contraf

Outras Notícias