Banco do Brasil Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Contra reestruturação, bancários do BB paralisam atividades em Campina Grande e região

02/02/2021 - Por Bancários CGR

Os bancários do Banco do Brasil de Campina Grande e região se uniram aos bancários do banco de todo o país, e paralisaram as atividades por 24h, nesta sexta-feira (29). Em Campina Grande, todas as unidades amanheceram de portas fechadas.

Durante todo o dia, os bancários vestindo preto, permaneceram em frente aos locais de trabalho, alertando a população sobre os prejuízos da reestruturação e cobrando negociação com a direção do banco sobre os impactos em nossa região.

Ainda em protesto à decisão do Banco, os funcionários da agência Jardim Paulistano, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, realizaram um abraço simbólico em frente a unidade. Com a reestruturação, a agência será fechada na cidade.

A unidade é considerada uma agência estratégica, pois atende não só clientes de Campina Grande, mas de cidades circunvizinhas, a exemplo de Boqueirão e outros municípios. Além do grande suporte a essas cidades, a agência vem apresentando bons resultados, mais um motivo que não justifica o seu fechamento. Com a decisão, centenas de pessoas serão prejudicadas.

A categoria contou ainda com o apoio da União da Juventude Rebelião (UJR) e Unidade Popular (UP). 

“Tivemos uma adesão em massa na nossa base. Isso significa que muitos bancários compreenderam a importância da unidade e mobilização neste momento. A categoria está de parabéns. Seguiremos juntos iremos lutando por dignidade, respeito e manutenção de direitos para todos”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.

Veja a cobertura completa da mobilização nas nossas redes sociais.

instagram/bancarioscgr

facebook.com/bancarioscgr

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias