Contraf-CUT negocia emprego e plano de saúde com Itaú Unibanco no dia 27
20/04/2011 - Por Bancários CGR
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam na próxima quarta-feira,  dia 27, às 10h, as negociações com o Itaú Unibanco, em São Paulo. Os  bancários irão cobrar o fim das demissões que vêm ocorrendo em várias  regiões do país e esclarecimentos detalhados sobre o reajuste unilateral  de até 24,61% no plano de saúde.
 
 A negociação ocorre após a forte mobilização dos bancários do Itaú  Unibanco, que promoveram na terça-feira, 19 de abril, Dia Nacional de  Luta contra as demissões e o desrespeito frente ao aumento do convênio  médico. 
 
 Os bancários retardaram a abertura de agências e centros administrativos  e fizeram manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo  Horizonte, Recife, Salvador, João Pessoa, Cuiabá, Teresina, Fortaleza,  Maceió, Londrina, Campinas, Campina Grande, Bragança Paulista, Juiz de  Fora e Cornélio Procópio, entre outras cidades por todo país. 
 
 "A pressão dos bancários contra o descaso do Itaú Unibanco mostrou o  descontentamento de todos com essas demissões e reforçou a necessidade  de proteção aos empregos e aos direitos dos trabalhadores", afirma  Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e funcionário do banco.
 
 O dirigente sindical exige respeito do Itaú Unibanco aos bancários. "Não  aceitamos que os trabalhadores percam seus empregos e sejam penalizados  com reajustes abusivos no convênio médio, no momento em que o banco  ainda comemora o lucro recorde de R$ 13,3 bilhões em 2010, o maior da  história dos bancos brasileiros", reitera. 
 
 Reunião da COE
 
 Na terça-feira, dia 26, às 15h, véspera da negociação, a Contraf-CUT  promove reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú  Unibanco, no auditório da Fetec-SP. O objetivo é avaliar a mobilização  em todo o país e preparar os debates com o banco.
Fonte: Contraf-CUT

