Frente parlamentar discute impactos da reforma administrativa
06/11/2020 - Por Bancários CGR
A live, que será transmitida pelo youtube, debaterá as ofensivas contra o servidor público contidas na reforma administrativa proposta pelo governo
A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público promoverá live nesta quinta-feira, às 18h30, para discutir os impactos sociais e econômicos da PEC 32/20, da reforma administrativa proposta pelo governo federal.
O debate, que terá transmissão ao vivo no canal da frente parlamentar no YouTube, será mediado pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF) e contará com a participação do doutor em Ciência Econômica pela Unicamp e professor da mesma instituição Marcio Pochmann; e do doutor em Economia pela New School for Social Research e professor da UFMG Frederico Gonzaga Jayme Jr.
"Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, que atua na defesa dos que trabalham no serviço público, e por um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, não poderia deixar de discutir com especialistas essa proposta, esclarecendo à população dos riscos que ela representa.
Um dos objetivos da frente, que tem apoio de entidades sindicais, é barrar projetos que acabam com leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional. Ela é coordenada pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), e pelos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Danilo Cabral (PSB-PE).
Criado em 2007, o grupo é atualmente formado por 255 deputados federais, 21 senadores e 60 entidades parceiras representativas da sociedade civil, e atua em prol do fortalecimento do serviço público e da preservação dos direitos dos servidores.
Fonte: Fenae