Itaú Unibanco lidera ranking de reclamações de clientes no Banco Central
18/11/2010 - Por Bancários CGR
O Itaú Unibanco foi campeão em reclamações de clientes em outubro, segundo ranking divulgado pelo Banco Central. O Banco do Brasil, que liderava o levantamento desde julho, ficou em segundo lugar.
Para calcular o ranking, que leva em conta apenas os bancos com pelo menos 1 milhão de clientes, o BC divide o número de reclamações procedentes pelo total de clientes e, depois, multiplica por 100 mil.
O Itaú Unibanco teve 143 reclamações e, como possui um total de 20,5 milhões de clientes, ficou com um índice de 0,69. O Banco do Brasil teve 195 reclamações, mas tem 30,4 milhões de clientes, ficando com um índice de 0,56.
Em terceiro lugar veio o Santander, com 116 reclamações em 20,6 milhões de clientes, índice de 0,56. O Bradesco aparece em seguida, com 115 registros de reclamações em 27,9 milhões de clientes, ficou com índice de 0,41. Em quinto, com 16 reclamações procedentes e 4,3 milhões de clientes, ficou o HSBC, que teve índice de 0,37.
Fonte: Seeb São Paulo