Mais uma agência é fechada no interior da Paraíba
29/09/2011 - Por Bancários CGR
Os funcionários da agência do Banco do Brasil em Alagoa Nova, no interior do Estado, aderiram à greve nacional nesta quinta-feira, 29. A ação ocorreu de forma pacífica. Dirigentes do Sindicato dialogaram com os bancários da unidade, que paralisaram suas atividades e juntaram-se ao movimento.
Após algumas horas de negociação a agência foi fechada, ficando disponível para os clientes apenas as opções de autoatendimento.
A greve da categoria permanece crescente no interior da Paraíba. Segundo levantamento feito recentemente pelo Sindicato, já estão fechadas agências bancárias nos municípios de Areia, Esperança, Arara, Soledade, Lagoa Seca, Ingá, Cuité, Alagoa Nova e Remígio.
Quadro Nacional
De acordo com balanço feito Contraf-CUT, no segundo dia de greve já passava de 6 mil o número de agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados em 25 Estados e no Distrito Federal, o que significa um fortalecimento diário da greve nacional que nesta sexta-feira, 30, completa quatro dias de luta.
Fonte: Seeb-CGR