"Movimento pela Saúde" é eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

22/12/2010 - Por Bancários CGR

altA Chapa 2, "Movimento pela Saúde", venceu a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa com 7.721 votos, o que corresponde a 35,70% dos votos válidos. A chapa foi apoiada pela Contraf-CUT e pelas principais entidades do movimento sindical.

O resultado foi proclamado nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, na sala de reunião da Gesad, em Brasília. A Chapa 8, "Queremos um Saúde Caixa Melhor", ficou em segundo lugar com 6.255 votos, 28,92% do total de votantes.

Todo o processo de apuração dos votos feito eletronicamente, tanto pelo sistema (votação nas agências por aposentados e ativos) como pelo 0800 (somente para aposentados), sendo acompanhado por representantes das chapas 2 e 8 e por membros da comissão eleitoral.

Para Plínio Pavão, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT e empregado da Caixa, o Conselho de Usuários é um importante instrumento de controle social do Saúde Caixa. "Suas principais atribuições são acompanhar a gestão e o desempenho financiero do plano, temas fundamentais, e daí vem a importância da vitória da chapa `Movimento pela Saúde`, que reflete o compromisso das entidades sindicais ligadas à Contraf-CUT", afirma.

A chapa "Movimento pela Saúde" é formada pelos seguintes membros: titulares (Carla Renata Ferreira/SP, Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Flávio Muller/RS, Adeir José da Silva/MG - aposentado e Vanessa Sobreira Pereira/DF) e suplentes (Fabiana Uehara Proscholdt/DF, Victor Palma/SP, Umberto Gil Alcon/MG, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e Alvaro Roberto de Figueiro Murce/RJ - aposentado).

A representante da chapa Fabiana Uehara foi quem acompanhou a divulgação do resultado da eleição. Ela disse que a eleição para o Conselho de Usuários é um momento importante para debater melhorias no plano de saúde dos empregados da Caixa.

"Atribuo nossa vitória ao trabalho que já vinha sendo realizado por outros colegas", destacou. Fabiana manifestou preocupação com o número de eleitores. Dos 100.565 empregados (aposentados e ativos) aptos a votar, apenas 21.625 votaram.

Fabiana Uehara disse que é necessário ampliar a participação com mais debate sobre a importância do Conselho de Usuários. "Precisamos ter mais proximidade e os usuários devem ser conscientizados de que sem a participação deles não vamos conseguir um plano de saúde melhor".

O resultado final foi o seguinte: 1º - Chapa 2 - "Movimento pela Saúde" - 7.721 (35,7%), 2º- Chapa 8 - "Queremos um Saúde Caixa Melhor" - 6.255 (28,92%), 3º - Chapa 1 - "Mais 150 Anos de Saúde" - 1.989 ( 9,19%), 4º - "Saúde Caixa é Para Sempre" - 1.927 (8,91%), 5º - Chapa 3 - "Nova Saúde" - 1.477 (6,83%), 6º - Chapa 5 - "Economiários Sujeitos da História" - 834 (3,85%), 7º - Chapa 6 - "Geração Saúde" - 807 (3,71%) e 8º - Chapa 9 - "Nossa Saúde".

Mais detalhes sobre a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa podem ser conferidos em www.gesad.mz.caixa/eleicao ou no hotsite no portal da Fenae www.fenae.org.br/saudecaixa2010.


Fonte: Contraf/CUT com Fenae

Outras Notícias