Presidente do Sinttel-PB faleceu na noite do último domingo (14), vítima da Covid-19
Nota de Pesar
Com consternação e pesar, a CUT-PB comunica o falecimento do companheiro Wallace Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba, aos 56 anos de idade, ocorrida na noite deste domingo, 14 de março de 2021, no Hospital da Unimed de João Pessoa, por complicações causadas pela Covid-19.
Wallace Pereira tinha formação acadêmica em Matemática, curso concluído pela UFPB e era funcionário da Empresa Oi de Telecomunicações à disposição do Sinttel, onde exercia o cargo de presidente já por duas gestões.
O companheiro Wallace, na avaliação do presidente da CUT-PB, Tião Santos, foi um ativista e incentivador da organização dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo das Telecomunicações e deixará um enorme vácuo para o movimento sindical cutista na Paraíba, “que dedicou parte de sua vida à causa sindical na defesa dos direitos da classe trabalhadora e na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, com certeza sua militância continuará viva na memória de sua categoria e do movimento sindical como um todo”, destacou.
Em consonância com as normas sanitárias com vistas a evitar a propagação do coronavirus, não haverá velório. O enterro será realizado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Santa Caterina, no Bairro dos Estados, restrito a familiares e amigos próximos.
A CUT-PB expressa as mais sinceras condolências e deseja conforto e força à sua esposa, filhas, mãe, irmãos, amigos e companheiros de luta por esta perda irreparável ao movimento sindical paraibano.
Wallace, presente!
A Direção
Fonte: CUT-PB