Pânico em mais um assalto na agência Mercado do Banco do Brasil
22/10/2010 - Por Bancários CGR
Sindicato foi ao local e cobrou assistência psicológica e abertura de CAT
A falta de segurança nas agências e no setor público fez novamente de vítimas os funcionários do Banco do Brasil da agência Mercado Central, localizada no centro de Campina Grande.
A agência voltou a ser assaltada na manhã desta sexta-feira. Cerca de seis indivíduos, fortemente armados, invadiram a unidade em pleno e expediente e renderam funcionários e vigilantes, levando pânico a todos. Sob armas, os funcionários foram ameaçados durante toda a ação dos bandidos. Esta é a segunda vez que a agência foi assaltada num pequeno intervalo de tempo.
A diretoria do Sindicato esteve presente ao local prestando assistência aos bancários e cobrando do banco a emissão do CAT.
O Sindicato vai entrar em contato com a Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba cobrando uma posição firme para coibir novas investidas. Para direção do Sindicato, já passou da hora do BB cobrar dos responsáveis pela segurança pública do Estado uma ação eficaz e garantias de segurança para funcionários, clientes e usuários para que a agência volte a funcionar.
Só este ano já foram registradas mais de cinqüenta ocorrências de assaltos, explosões, arrombamentos e tentativas de assaltos a agências bancárias no estado.
Fonte: Seeb-CGR