Problemas na apuração do PPE do Santander
17/02/2012 - Por Bancários CGR
Programa Próprio Específico foi pago com valores maiores ou menores para milhares de trabalhadores. Banco vai corrigir no dia 24
São Paulo - O Programa Próprio Específico (PPE), remuneração variável semestral do Santander, foi pago com erro na apuração do valor. Os trabalhadores receberam esta semana, mas para alguns a quantia creditada foi maior que a devida. Para outros, menor.
Os bancários receberam comunicado do RH do Santander informando sobre o problema e procuraram o Sindicato. A direção do banco confirmou a dirigentes da entidade que o erro na apuração semestral realmente aconteceu e atingiu cerca de 5 mil trabalhadores.
Foi informado pela direção do Santander que o acerto será feito no dia 24, quando um novo demonstrativo de pagamento será entregue aos funcionários.
Orientação O Sindicato informa que, por meio dos controles mensais, o bancário tem condição de checar se o valor final pago está correto ou não. Para acessar essas informações, o Sindicato orienta os trabalhadores a entrar no Portal de RH do banco, acessar o flag de Renda Variável/Extratos, escolher Semestral e analisar a composição mês a mês sobre o valor pago.
Em caso de dúvida ou inconsistência, os bancários devem procurar o Sindicato.
Fonte:SEEB-SP