Quadrilha explode caixas eletrônicos de Banco do Brasil em Queimadas

26/10/2010 - Por Bancários CGR

altUma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Queimadas, na madrugada desta quinta-feira 9. De acordo com a Polícia Civil, o grupo usou dinamites para arrombar o banco e os caixas eletrônicos. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos.

Nas imagens do circuito interno de segurança do banco aparecem dois homens, encapuzados, que teriam entrado no banco. Mas suspeitamos que cinco pessoas tenham participado da ação criminosa, já que um carro esperava pelos assaltantes do lado de fora da agência, disse o delegado Fernando Zoccola, titular da delegacia de Queimadas.

O Sindicato esteve na agência hoje pela manhã e os dirigentes puderam constatar o tamanho do estrago causado no prédio do banco. E concluíram que no momento a agência não tem condições de abertura. Só voltando as suas operações normais com o pleno restabelecimento das condições de trabalho e segurança no ambiente de trabalho.

É um absurdo o clima de insegurança que impera no Estado. O número de assaltos e arrombamentos nas agências da Paraíba, desde o começo do ano, triplicou, comparando a igual período do ano passado. Os bancos por sua vez só se preocupam em lucrar cada vez mais, e enquanto isso, os bancários ficam a mercê da sorte e da proteção dos anjos. A segurança de bancários, vigilantes e clientes nas agências bancárias é uma das prioridades da categoria na Campanha Nacional Unificada 2010.

Seeb CGR

Outras Notícias