Banco do Nordeste Bancos

Sindicato apoia Chapa 2 nas eleições da AFBNB que acontecem hoje

13/11/2013 - Por Bancários CGR

O Sindicato apoia a Chapa 2, de oposição, "Renova com Unidade e Ousadia" nas eleições que estão sendo realizadas nesta quarta-feira, dia 13, para a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB). Duas chapas concorrem ao pleito, do qual poderão votar todos os associados que tenham se filiado à entidade até o último dia 13 de agosto e estejam quites com suas obrigações estatutárias.

"A Chapa 2, encabeçada pela funcionária Rafhaella Castro, da Agência Limoeiro do Norte, no Ceará, significa renovação e ousadia na AFBNB e está realmente comprometida com o fortalecimento da unidade nacional dos funcionários e da categoria, o que tem sido fundamental para a ampliação das conquistas dos bancários", afirma Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

O BNB tem que ser um banco positivo, um banco forte para responder às necessidades de desenvolvimento da sociedade nordestina. E a AFBNB tem que ser protagonista, e precisa estar em consonância com as ações positivas nacionais. A Chapa 2 tem essa característica, que é indispensável para o projeto de futuro da AFBNB.

Candidata a presidenta

Raphaella Silveira Castro é a candidata a presidenta da Chapa 2. Ela é bancária do BNB desde 2008, gerente de Negócios Pronaf na Agência Limoreiro do Norte, no Ceará. Também atuou nas agências Canindé-CE e Aldeota, em Fortaleza. Técnica em Contabilidade e formada em Matemática pela UECE, cursa bacharelado em Direito, e tem curso de extensão em Mediação de Conflitos.

A militância política vem do movimento estudantil secundarista. Participou ativamente no movimento social e nas lutas comunitárias em Fortaleza, a exemplo da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal. Foi diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará e delegada sindical.

Propostas

A Chapa 2 tem como objetivo renovar a atuação da entidade, visando o fortalecimento do BNB como banco público e a defesa incessante dos interesses dos trabalhadores.

Entre as propostas apresentadas pela Chapa 2 estão: afastamento dos diretores suspeitos de corrupção e devolução dos recursos desviados; destinação de 3% de IR e IPI para o FNE; revisão do Plano CV da Capef; jornada de 6h para comissionados; e incorporação de função exercida há pelo menos cinco anos.

Todas as informações relacionadas às eleições estão disponíveis no site da AFBNB (www.afbnb.com.br). Durante todo o dia das eleições, haverá urna em cada agência do BNB.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias