Sindicato paralisa agência do BB Partage em Dia Nacional de Luta
30/11/2016 - Por Bancários CGR
O Sindicato paralisou nesta terça-feira (29), por 24h, a agência do Banco do Brasil, localizada no Shopping Partage, em Campina Grande. A unidade faz parte dos locais de trabalho que serão fechados pelo banco, conforme o anúncio de reestruturação, realizado pela direção do BB no último dia 20.
A paralisação fez parte do Dia Nacional de Luta contra desmonte do BB, que pretende reduzir 18 mil funcionários e fechar mais de 700 agências em todo o país. Sindicatos de várias regiões realizaram protestos e paralisações em diversas agências do Banco do Brasil.
Na ocasião, os diretores do Sindicato se reuniram com os funcionários da unidade, juntamente com sua assessoria jurídica, para esclarecer e tirar dúvidas dos bancários sobre o novo processo de reestruturação.
O novo plano foi anunciado pelo BB sem debate prévio com os funcionários ou com as entidades de representação da categoria bancária.
O objetivo da mobilização foi conscientizar a população em relação ao desmonte de um dos principais bancos públicos, patrimônio do povo brasileiro. E chamar a atenção do banco em relação aos inúmeros casos de funcionários que estão perdendo seus cargos e seus locais de trabalho.
Nesta quinta-feira (1), os funcionários voltam a se reunir com a direção do Banco do Brasil, em São Paulo, para discutir sobre o assunto.
Fonte: Seeb_CGR