Sindicato se reúne com superintendência estadual do BB

10/11/2010 - Por Bancários CGR

Dirigentes cobram melhores condições de trabalho na agência de Areia

altO Sindicato participou nesta terça-feira 9, de um reunião na agência do Banco do Brasil de Areia com a Superintendência Estadual do Banco e os funcionários da unidade. Em pauta, a falta de condições de trabalho e atendimento do banco na cidade.

A reunião foi provocada pelo Sindicato após ter constatado em visita a agência na semana passada o caos gerado pelo quadro reduzido de funcionários na unidade e agravado pela reforma que a agência está sofrendo. A insatisfação é generalizada, tanto por parte dos funcionários como também dos próprios clientes.

O problema na agência de Areia não é de hoje, e vem se agravando a ponto do banco se tornar tema de sermão do padre da localidade. O atendimento precário também foi tema debatido na câmera de vereadores da cidade e motivação para clientes enviarem correspondência a Superintendência do banco cobrando soluções.

Na reunião, funcionários, diretores do Sindicato e representantes da superintendência debateram os principais problemas enfrentados no dia a dia da agência e apontaram alguns caminhos que podem minimizar a situação.

O Sindicato cobrou mais funcionários para a unidade, porém os representantes do BB relataram as dificuldades encontradas no momento para atender tal reivindicação. Um ponto que ficou acertado foi o que a lotação da agência, que hoje é de sete funcionários,  será sempre mantida, o que não vinha ocorrendo. Outra reivindicação dos dirigentes sindicais foi no tocante a aceleração da reforma da agência, com o banco se comprometendo a concluir a reforma do prédio o mais breve possível. Outras medidas serão implementadas pela administração do banco no sentido de melhorar as condições de trabalho e também o atendimento na agência.

O Sindicato ficará fiscalizando regularmente o processo de mudança na agência, sempre em busca do melhor para os funcionários.

Participaram da reunião, representando o Sindicato, o presidente Rostand Lucena, o secretário geral, Esdras Luciano, o diretor de formação sindical, Odivaldo Bomfim e o secretário de suporte administrativo, José Farias.

Seeb CGR

Outras Notícias