Superintendente do HSBC diz que banco vai investir no Nordeste
16/12/2010 - Por Bancários CGR
O Superintendente Regional do HSBC garantiu que o banco está investindo no Nordeste. Em reunião com secretario geral do Sindicato, Esdras Luciano e com o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de PE, Alan Patrício, que é o representante do Nordeste na COE/HSBC. O regional disse que já foi autorizada a instalação de mais uma regional, em Fortaleza, além das já existentes: de Salvador e Recife. Disse também que haveria um diretor exclusivo para a região e que a expectativa é de expansão da rede.
Por outro lado, ele reconheceu que há carência de funcionários no banco. "Embora o banco não tenha demitido, a falta de valorização dos funcionários fez com que muita gente, sobretudo da área gerencial, aproveitasse o mercado aquecido e pedisse demissão para buscar outras oportunidades", diz Alan Patrício. O superintendente se comprometeu a resolver o problema a curto prazo.
Os representantes dos empregados entregaram, também, outras demandas, que foram discutidas em reunião entre os vários dirigentes sindicais do Nordeste, no manhã do mesmo dia. Entre as queixas, está a redução, nos últimos dois anos, do diálogo do banco com a Comissão de Organização dos Empregados. O superintendente afirmou que se mobilizaria para estimular este contato.
Fonte: Seeb-CGR, com Seec-PE