Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico em banco no Sertão da PB

27/08/2014 - Por Bancários CGR

Um grupo com cerca de oito pessoas tentou explodir um caixa eletrônico de uma agência bancária do Bradesco, na madrugada desta quarta-feira (27) na cidade de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes chegaram a instalar e acionar os explosivos, que não funcionaram.

Segundo o comandante do destacamento da PM no município, sargento Antônio Andrade, os homens arrombaram a agência após a ronda feita pelos policiais. “Nós fizemos uma ronda na cidade e, por volta das 3h, recolhemos os carros da polícia para o destacamento. A ação dos assaltantes aconteceu cerca de meia hora depois e acreditamos que eles já sabiam os horários das rondas”, disse Andrade.

De acordo com a PM, os homens chegaram em um Fiat Palio e antes de arrombar a agência, renderam e fizeram refém um morador do local. O grupo abriu a parte frontal do caixa e instalou os explosivos. Segundo a polícia, após o acionamento eles esperaram a detonação, mas como não chegou a explodir, o grupo liberou o morador e fugiu no veículo.

“Na fuga, os homens ainda espalharam grampos na saída da cidade para dificultar a perseguição policial. Encontramos o carro abandonado em uma estrada, mas ninguém foi preso”, disse o comandante. Os explosivos foram desativados por volta das 10h e encaminhados para perícia na delegacia de Polícia Civil do município.

Fonte: Seeb-CGR com G1 Paraíba

Outras Notícias