Bancários do BNB no Ceará aprovam proposta do banco e terminam greve de 10 dias
10/10/2014 - Por Bancários CGR
Fortaleza-CE - Os bancários do Banco do Nordeste do Brasil, em greve desde o dia 30/9, realizaram na noite desta quinta-feira, 9/10, assembleia para reavaliar a proposta apresentada pelo Banco no último dia 6/10, cuja rejeição foi defendida pelo grupo de oposição à diretoria do Sindicato. Essa nova assembléia foi convocada pelos bancários da Instituição, através de abaixo-assinado protocolado no Sindicato, com base no artigo 99 do Estatuto Social da Entidade. Hoje, a decisão da maioria dos bancários foi pela aceitação da proposta do Banco e fim da greve que durou 10 dias.
No início da assembléia foi apresentada uma questão de ordem sobre se essa assembleia deveria ser realizada ou não. A questão foi apresentada ao plenário presente que decidiu, por maioria, pela realização da assembleia para reapreciar a proposta do Banco e por fim a greve.
Foram feitas defesas pela aprovação da proposta e fim da greve e defesa pela rejeição da proposta e continuidade da greve. Após as defesas, foi colocado em votação pela coordenação da mesa, sendo 205 votos pela aceitação da proposta e fim da greve, e 133 votos pela rejeição e continuidade da greve.
Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 09/10/2014 às 20:41:17