Bancários mandam carta ao Congresso por PLR sem IR

16/12/2011 - Por Bancários CGR

Representantes dos bancários encaminharam nesta quarta-feira 14, carta aos deputados e senadores do Congresso Nacional, a fim de informar sobre o projeto que prevê isenção de imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores. A iniciativa faz parte da campanha da PLR sem IR desenvolvida por bancários, químicos e metalúrgicos.

> Leia a íntegra da carta enviada

Na carta, os trabalhadores informam que já levaram a demanda ao governo, que por meio de seus representantes, comprometeu-se a dar agilidade ao estudo da proposta. O projeto foi entregue no dia 1º de dezembro ao ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, e ao deputado federal Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados.

> Governo promete agilidade na questão da PLR sem IR

Dentro da campanha pela PLR sem IR, bancários, químicos e metalúrgicos colheram cerca de 220 mil assinaturas, em apenas 20 dias, pela alteração da Lei 10.101/2000, que trata do tema. Os lucros e dividendos recebidos pelos acionistas das empresas, desde 1996, são isentos, no entanto, quando distribuídos aos trabalhadores sofrem a tributação.

“A medida significaria mais dinheiro no bolso dos trabalhadores, injetaria mais dinheiro na economia e, consequentemente, traria maior dinâmica ao mercado interno”, defende Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato. “Esperamos com o envio desta carta ao Congresso dar ciência aos deputados e senadores e ao mesmo tempo cobrar apoio à justa reivindicação dos trabalhadores, quando da tramitação do projeto no âmbito legislativo”, ressaltou.

Fonte: Seeb SP

Outras Notícias