Destaques Notícias do Sindicato Campanha
Bancários se mobilizam por valorização e proposta decente
12/08/2024
Categoria espera respostas as reivindicações na negociação desta terça-feira (13)
Em mais um Dia Nacional de Mobilização, nesta segunda-feira, 12 de agosto, bancários de todo o país cobram uma proposta decente e respeito da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nas negociações da Campanha Nacional 2024. O Sindicato segue nos locais de trabalho mobilizando, dialogando com a categoria e intensificando a luta para arrancar uma proposta decente dos Bancos.
Desde a entrega da minuta em junho, foram realizadas seis rodadas de negociações com a Fenaban e todos os temas da nossa pauta já foram debatidos. A próxima rodada de negociações acontece nesta terça-feira (13) e a categoria espera respostas as reivindicações.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região vem promovendo um amplo movimento de diálogo, informação e mobilização nas agências da base desde o início da campanha. Para os representantes dos trabalhadores, esse momento é fundamental na luta pela garantia de direitos, manutenção dos empregos e avanços nas conquistas.
“Na negociação desta terça-feira esperamos que os Bancos apresentem proposta digna. A Fenaban tem de vir para a mesa com proposta que dialogue com nossas reivindicações em defesa dos empregos, dos direitos, na questão da igualdade salarial entre homens e mulheres, do combate ao assédio moral e de medidas para a defesa da saúde física e mental da categoria, além das outras demandas apontadas como prioridades pelos trabalhadores”, destacou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
Os bancos estão muito bem e os lucros seguem subindo ano a ano. Entre 2003 e 2023, o lucro líquido dos maiores bancos cresceu 169% acima da inflação. Isso é fruto de muito esforço e entrega diária de bancárias e bancários, que precisam ser valorizados.
Leia mais sobre a negociação da semana passada
Mesmo com aumento nos lucros, banqueiros choram e propõem precarizar salários
Confira mais fotos do Dia Nacional de Luta no link abaixo:
Fonte: Seeb-CGR