BB continua desrespeitando acordo

24/03/2011 - Por Bancários CGR

Apesar de compromisso assumido, diretor do banco diz que não vai aplicar 13% de reajuste no VCPI

São Paulo - Na Campanha Nacional Unificada do ano passado, a direção do Banco do Brasil concordou que a diferença dos salários base para quem vem de bancos incorporados seria enquadrada como VCP do VP (Vencimento de Caráter Pessoal do Vencimento Padrão) automaticamente e seriam praticados os 13%. Mas o banco usou os 13% para reajustar somente o VCP e para o VCPI (Vencimento de Caráter Pessoal Incorporados) aplicou somente 7,5%, o que está acarretando perdas diretas e também indiretas, como no cálculo do PCS.

“Ou seja, apesar de ter feito o acordo em mesa de negociação, o banco não está pagando, promovendo arrocho no salário-base dos trabalhadores, o que é proibido”, afirma o dirigente sindical Irinaldo Barros.

“Estamos reivindicado que essas diferenças deixem de compor o VCPI e passem a ser enquadradas como VCP do VP, mas um diretor da área de Gestão de Pessoas diz que isso não será feito”, relata Irinaldo. “Não vamos aceitar essa situação. Ou será que o compromisso assumido pela direção do banco em mesa de negociação é menos importante do que um diretor decide?”, questiona o dirigente sindical.

Fonte: Seeb SP

Outras Notícias