BB: Descontos serão estornados após assinatura do Acordo

14/10/2013 - Por Bancários CGR

Entre os itens quem compõem a proposta aprovada pelos funcionários do Banco do Brasil, está a reclassificação das faltas não abonadas durante os dias da Greve Nacional dos Bancários 2013 – de 19 de setembro a 11 de outubro –, o Dia de Luta contra o Plano de Funções – em 30 de abril – e o reembolso dos vales refeição e alimentação descontados.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região esclarece que reembolso dos valores referentes aos vales alimentação e refeição e aos dias descontados deverá ser feito em folha complementar, após a assinatura do Acordo Aditivo, que acontecerá nos próximos dias. Tão logo seja encerrada a greve em outros estados, os descontos serão estornados e as horas de greve estarão incluídas na compensação.

“Os descontos do Dia de Luta contra o novo plano, dos dias de greve e dos vales alimentação e refeição foram algumas das práticas antissindicais da diretoria do Banco do Brasil, que há tempos vem agindo de forma truculenta, na tentativa de inibir, pelo medo, as manifestações que são formas legais de protesto”, critica Alessandro Garcia, o Vovô, dirigente sindical.


Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba

Outras Notícias