Caixa Notícias do Sindicato Bancos Destaques
Caixa não toma medidas para diminuir idas às agências
20/04/2020 - Por Bancários CGR
Unidades continuam lotadas, com pessoas querendo resolver pendências que não são feitas no banco, e direção não promove campanha para evitar as aglomerações. Para piorar ainda determinou abertura das agências nesta terça ( 21), feriado de Tiradentes, e no próximo sábado (25)
As agências da Caixa continuam lotadas e a direção do banco público não toma providências para evitar as aglomerações, que põem em risco a vida dos empregados e da população, devido ao grande risco de contágio pelo coronavírus.
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) já apresentou ao banco propostas como o pré-agendamento, organização de filas fora das unidades com respeito do espaçamento necessário entre as pessoas, e a realização de uma campanha massiva junto à população alertando quais os canais digitais indicados para solicitar o auxílio emergencial.
A ida das pessoas ao banco é, na maioria das vezes, desnecessária, uma vez que vão na tentativa de se cadastrarem ou resolverem pendências em relação ao auxílio emergencial que não são resolvidas nas agências do banco.
O Sindicato tem feito sua parte colocando carro de som para percorrer as agências alertando a população para que evitem ir aos bancos e instruções de como se cadastrar no auxílio emergencial.
Escute aqui o áudio em circulação nas ruas essa semana
Para piorar a situação, a direção do banco ainda comunicou nesta segunda que as agências abrirão neste feriado de terça-feira (21) e no próximo sábado, dia 25. Entendemos que a medida inócua, uma vez que as pessoas estão procurando o banco para resolver problemas que não são resolvidos aqui. A Caixa tem que fazer uma campanha massiva orientando as pessoas.
A CEE-Caixa continua pressionando o banco para que tome as medidas urgentes de proteção da saúde e da vida dos empregados e usuários.
Fonte: Seeb-CGR com Seeb-SP