Caixa Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Caixa: Sindicato cobra medidas preventivas do banco, após suspeita de contaminação de uma terceirizada

22/04/2020 - Por Bancários CGR

 

O Sindicato está acompanhando uma denúncia de suspeita de coronavírus, em uma das agências da Caixa Econômica Federal, em Campina Grande. Segundo informações, uma funcionária terceirizada foi afastada por 14 dias, após comunicar que seu companheiro apresenta desde o último domingo (19), sintomas da covid-19. O fato tem gerado apreensão entre os funcionários da unidade, já que por não apresentar sintomas, a funcionária não foi testada para saber se foi contaminada.

Logo após receber a denúncia, o Sindicato entrou imediatamente em contato com o gerente da agência e com a Superintendência da CEF, solicitado ações de medidas preventivas para o local, mesmo o caso não se enquadrando nos protocolos divulgados pelo banco.

“Encaminhamos um ofício/notificação a Caixa, solicitando a testagem de todos os funcionários e o fechamento da agência para desinfecção”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato de Campina Grande e Região.

Pela natureza das atividades da funcionária, bem como pela própria estrutura física da agência, principalmente em razão do tamanho reduzido, e por ela ter mantido contato próximo com todos os empregados que atualmente estão em atividade no local, fica claro os riscos que os empregados da unidade foram expostos.

Ainda conforme Esdras, os funcionários da Caixa têm sido verdadeiros guerreiros no trabalho da linha de frente nas agências. Mesmo sendo desvalorizados pelo banco, eles estão honrando seu compromisso e fazendo valer a função social que a Caixa exerce, como banco público, assistindo centenas de pessoas através do auxílio emergencial neste momento de crise. Diante de tanto esforço, esses empregados merecem acima de tudo: respeito. “A saúde dos trabalhadores deve vir em primeiro lugar. Não podemos negligenciar nenhum acontecimento. Os cuidados devem ser redobrados para preservar a saúde e integridade de todos os funcionários”, ressaltou.   

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias