Clientes apoiam mobilização contra demissões no Santander em CG
22/05/2014 - Por Bancários CGR
Em mais um dia de manifestações da Jornada Nacional de Luta dos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários de Campina e Região recolheu assinaturas de clientes e usuários contra a política nefasta de demissões no Santander. Apesar dos lucros altíssimos, o banco espanhol insiste em demitir e fechar agências em todo país.
Nesta quinta-feira, 22, os diretores do Sindicato visitaram a agência Avenida Canal e as unidades da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A população tem sido solidária ao movimento e se mostrado indignada com os dados apresentados pelo Sindicato.
O banco espanhol foi o campeão de demissões no primeiro trimestre de 2014, fechando 970 vagas e atingindo o corte de 4,83 mil postos de trabalho nos últimos 12 meses, mesmo com um lucro de R$ 1,428 bilhão.
Em Campina Grande, o Santander fechou a agência da Rua João Pessoa e demitiu vários funcionários neste primeiro semestre do ano.
O protesto se estende às redes sociais com a hashtag #santanderbastadedemissoes. Haverá ainda uma manifestação para a entrega das cartas assinadas pelos clientes e trabalhadores ao presidente do banco.
Fonte: Seeb-CGR