Direção do BB se nega a mudar data da negociação
18/09/2014 - Por Bancários CGR
São Paulo - Confirmada para sexta-feira, 19 de setembro, a negociação geral da categoria com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a Comissão de Empresa dos Funcionários reivindicou que a direção do Banco do Brasil antecipasse a quarta rodada de negociação específica da Campanha 2014, que estava marcada para o dia 26.
Os representantes da instituição, no entanto, se negam a antecipar a reunião, na qual devem apresentar sua proposta global à pauta do funcionalismo. Não tem sentido demorar tanto para essa rodada. O banco está com nossa pauta há mais de um mês e detalhamos todos os itens econômicos, sociais e para condições de trabalho, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo Cláudio Luis de Souza.
Entre as exigências do funcionalismo para a renovação do acordo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) destacam-se: melhorias no PCR (Plano de Carreira e Remuneração), interstício de 6% na tabela de antiguidade, valor maior das letras de mérito e com tempo menor para ascensão, Cassi (caixa de assistência) e Previ (caixa de previdência) para todos e fim do voto de Minerva na Previ.
SP Bancários