Destaques Notícias do Sindicato Bancos Banco do Brasil
Eleitos os novos delegados sindicais do Banco do Brasil
26/11/2025
O mandato para os novos eleitos do BB será de 01 de dezembro de 2025 a 30 de novembro de 2026

Foram eleitos os novos Representantes Sindicais de Base (Delegados Sindicais) do Banco do Brasil. O pleito foi realizado com urnas itinerantes nas agências e unidades da base de atuação do Sindicato onde haviam candidatos inscritos.
Foram eleitos três novos representantes de base. Os mandatos serão de um ano e terão início no dia 01 de dezembro de 2025 até 30 de novembro de 2026. Os eleitos cumprirão a função ajudando na representação dos trabalhadores nas agências/unidades, estreitando a relação com o Sindicato.
As eleições foram realizadas nesta quarta-feira, 26 de novembro e ocorreram em clima de tranquilidade. A receptividade dos colegas bancários demonstrou o nível de conscientização da categoria. Além disso, a eleição foi uma oportunidade para que fosse reforçada a importância desta função, já que são os delegados o primeiro elo de ligação entre os trabalhadores e a entidade sindical, observando as demandas e auxiliando na garantia de respeito à legislação vigente.
“O delegado sindical é uma conquista dos bancários dos bancos públicos, regulada nos acordos coletivos do BB, da Caixa e do BNB, que fortalece nossa organização e luta”, afirma Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
A importância do Delegado Sindical – Direitos e Deveres
Abaixo os nomes dos novos delegados eleitos do Banco do Brasil:
- Diego Batista Guerra (Ag. Campina Grande)
- Tássia Tanara Dias Chagas (Borborema)
- Daniel Monaiar (PSO)
Fonte: Sintrafi/CGR
