Greve dos bancários completa 18º dia e negociação está em andamento

14/10/2011 - Por Bancários CGR

altAs negociações entre Fenaban e Comando Nacional dos Bancários tiveram continuidade nesta sexta-feira, 14 de outubro, após não alcançar nenhum avanço na noite de ontem. Na ocasião, os bancos apresentaram nova proposta de reajuste de 8,4%, que foi rejeitada pelos dirigentes sindicais.

A continuidade da discussão estava prevista para acontecer hoje pela manhã, mas foi transferida para a parte da tarde, a partir das 14h30. Também há previsão de que os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal se reúnam com as direções de suas respectivas empresas a partir das 16h.

Greve cresce

A greve seguiu crescendo nesta quinta-feira e paralisou 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todo país. O balanço foi feito pela Contraf-CUT, a partir dos dados enviados pelos sindicatos até às 18h. O movimento paredista, que teve início no dia 27 de setembro, já é o maior da categoria nos últimos 20 anos.

Assembleia

Diante da rodada de negociação desta sexta-feira, que não tem horário previsto para ser encerrada, não será realizada assembleia hoje.

Novas assembleias só serão marcadas quando houver uma proposta concreta para ser avaliada pela categoria. “Até lá, a ordem é fortalecer a greve, especialmente naqueles bancos que vêm investindo com tentativas de interditos proibitórios e outras ameaças ao direito de greve”, orienta Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias