Grupo explode caixa eletrônico e destrói agência bancária na PB

26/05/2014 - Por Bancários CGR

Um grupo de oito pessoas armadas explodiu um caixa eletrônico e destruiu uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (26) na cidade de Junco do Seridó, na região da Borborema paraibana. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes explodiram o caixa duas vezes na mesma noite. Ainda segundo a PM, o grupo conseguiu fugir em quatro motos após troca de tiros, mas a polícia acredita que eles não conseguiram levar o dinheiro do caixa.

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Santa Luzia, capitão José Adeilton, explicou que a primeira explosão aconteceu por volta das 3h. Ele explica que os assaltantes teriam usado poucos explosivos, e por isso o caixa não teria sido arrombado. “Ouvimos a explosão e uma equipe da polícia foi até o local, foi quando aconteceu a segunda explosão”, contou Adeilton.

Na segunda tentativa, o teto do prédio desabou e destruiu a parte interna da agência. A polícia acredita que os assaltantes não conseguiram pegar o dinheiro devido à destruição. Ainda de acordo com ele, na fuga o grupo atirou contra a delegacia e contra os carros da polícia. A PM realizou buscas pela região, mas até as 9h20 de hoje ninguém havia sido preso.

De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a 18ª explosão em agências bancárias em 2014, sendo a 49ª ocorrência de violência contra estabelecimentos bancários no estado.

Fonte: G1 Paraíba

Outras Notícias