Bradesco Notícias do Sindicato Bancos Destaques
Sindicato repudia onda de demissões no Bradesco
30/10/2020 - Por Bancários CGR
Em mais um dia de mobilização contra a onda de demissões nos bancos privados, o Bradesco segue aumentando a lista de cortes de funcionários, e resolve demitir mais um bancário da base de Campina Grande e região. De setembro pra cá já são cinco demissões na base. Em todo o Brasil, são mais de 1200 trabalhadores desligados do Banco, que no terceiro trimestre também fechou 372 agências e projeta fechar outras 500.
Na manhã desta sexta-feira (30), de forma fria e desrespeitosa, o funcionário que pertencente à agência do município de Cuité foi comunicado por telefone do seu desligamento. O Sindicato repudia a atitude do banco, que no mês de março se comprometeu em não demitir durante a pandemia.
Mesmo com o crescimento dos lucros, os bancos aumentaram o ritmo de demissões de bancários. De acordo com do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, os bancos já demitiram mais de 12 mil trabalhadores este ano. O ritmo das demissões vem aumentando nos últimos meses. Em junho, foram registradas 1.363 demissões, número que sobe para 1.634 em julho e atinge 1.841 em agosto.
Por conta disto, o movimento sindical segue com uma campanha nacional contra as demissões. Nesta sexta-feira, os protestos continuam em todo o país. Às 11h será teve um tuitaço contra a postura dos bancos de intensificar as demissões neste segundo semestre. Com a hashtag #QuemLucraNãoDemite os trabalhadores denunciaram mais uma vez as arbitrariedades conduzidas Instituições Financeiras.
Fonte: Seeb-CGR